quarta-feira, janeiro 18, 2006

Conjugação de mudança

Sempre fui a favor de conjugações. Mesmo as que correm mal, que são úteis para sabermos que no futuro saibamos que não devemos conjugá-las de novo. Neste caso conjugam-se dois elementos que eu aprecio (principalmente quando conjugados). Falo do moderno com o antigo.

Neste CD encontramos os poetas de antigamente, e a música feita nos dias de hoje em Portugal. Na coluna dos poetas encontramos nomes como Álvaro de Campos, António Gedeão, Almeida Garret, Alexandre O´Neill, Bernardo Pinto de Almeida, José Carlos Ary dos Santos, Manuel Alegre, Eugénio de Andrade, Florbela Espanca e Luís de Camões interpretados por Melo D, Sofia Morais, Marta Dias, Margarida Pinto Correia, Kalaf, kika, Pacman, André Gago, Marta Hugon e Marco Delgado respectivamente.

Voltando ás conjugações, aqui está um bom exemplo de uma que une o melhor de Portugal, a poesia e a criatividade musical. Embora pecando por um exagero devido à vontade de romper com já visto (ou ouvido), caindo assim no erro de por vezes renegar o que já de bom existe, ninguém pode afirmar que Portugal esgotou a sua veia artística. Portugal ainda tem muitas cartas para dar e grande parte são trunfo.

Titulo: Composto de Mundança
Produção e arranjo: Elvis Veiguinha e José M. Afonso